A disciplina de Deus nos torna Filhos d’Ele! Deus cuida de nós!

Deus nos amou, não para sermos colegas, conhecidos, vizinhos, ou qualquer outra coisa, que não seja FILHO d’Ele. E, assim, possamos também ter comunhão com Ele e o Adorá-lo!

A Carreira na fé é, como o próprio no diz: Uma Carreira!: Ela é CORRIDA, INTENSA, CHEIA DE DESVIOS PERIGOSOS, CHEIA DE OPORTUNIDADES, etc, etc, etc,

Hebreus 12: 1,2
1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Não tiremos os olhos de Cristo. Ele é a força que nos faz perseverar na carreira e chegar.

Hebreus 12: 3
3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

Se a disciplina de Deus vem sobre nós, é para que possamos percorrer a carreira da fé e chegar onde Ele que que cheguemos. Não adianta impor nada a Deus. Ele tem um plano de amor perfeito para todos que o aceitam, e aceitam a sua disciplina, e, assim, podem se tornar seus Filhos.

Hebreus 12: 5-6
5 E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

Aquele que recebe a disciplina de Deus, e ainda assim, o ama, este é chamado de Filho de Deus. Mas aquele que não é disciplina por Deus, assim está porque Deus não o reconhece como Filho.

Hebreus 12: 7,8
7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.

Deus cuida dos seus Filhos! Sejamos Filhos!