Deus NÃO está na Janela do céus observando o mundo. Deus está no Trono reinando!!!!!

Deus é vivo! A Bíblia nos mostra a vida de Deus constantemente, desde o início da fundação, até os dias atuais. E isso é suficiente para crermos que o futuro pertence a Deus, e somente a Deus.

  • O livro de Números narra, no Capítulo 20, o acontecimento que fez com Deus mudasse seus planos para com Moisés e Arão. Em função da desobediência deles, Deus lhos castigou, não permitindo que ambos entrassem na Terra Prometida.
  • Em 1 Samuel 15:11-13, Deus se mostra arrependido de ter posto Saul como rei de Israel, visto que Saul já não mais cumpria com a vontade de Deus.
  • Em Mateus 3:17 Deus se manifesta com alegria, logo após o batismo, nas águas, de Jesus, dizendo: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.

 

 

Seria muito fácil listar várias manifestações bíblicas da vida de Deus, e também de sua não apenas observação, mas de seu Reinado.

  • Em Jó 1:12 Deus permite que o Diabo toque em Jó, sem lho permitir tocar a vida;
  • Em Daniel 2:49 Deus não permite que os jovens Sadraque, Mesaque e Abednego fossem mortos na fornalha, e ainda envia alguém, dos céus, para lhos acompanhar na fogueira.

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim
a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17,18

Podemos concluir que, somente um Deus vivo poderia mudar de opinião, intervir, e se alegrar, e se entristecer, com o que acontece na terra. Um “deus observador” não faria isso.

Lembra de quando fazemos uma viagem de ônibus e queremos nos sentar próximos à janela. Isto porque queremos observar. Apenar ver, ver tudo! Contudo, não podemos fazer nada em função daqueles que estão lá fora, além de observar.

Apocalipse 4:1-11 narra o João podendo vislumbrar o trono de Deus e toda a sua Glória.

  1. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
  2. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
  3. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
  4. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
  5. E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
  6. E havia diante do trono um como mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
  7. E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
  8. E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
  9. E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
  10. Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
  11. Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Deus não está observando o mundo. Deus está reinando o mundo.