Resiliência e Oportunidade

Em dias atuais o que mais ouvimos é: Fique em casa!!!! Também ouvimos: Morreu, não morreu… é Fake… Não é fake….

Curiosamente, em questão de dias os times de futebol, a maior paixão do Brasil, perderam seu grande valor. As cores das camisas já não representam tanto assim. E quando o “amarelinho” surge, não tem o mesmo significado… Distorceu-se!

Apesar de números trágicos nos rodearem, podemos dizer que os “re-significados” são o que de melhor podemos extrair de toda essa crise, seja política ou viral… Ou as duas, já que elas se misturaram….!!!!

Mas o fato é que, em meio a tudo isso, temos duas possibilidades: Parar ou seguir!

“Parar” é fácil. É só parar. Pronto! Parei de falar sobre parar!

Já, “Seguir”… Aí é mais complexo! Precisamos de rumo, direção, sentido! Mas antes de seguir, é necessário nos refazermos, nos reconstruir, face a todas coisas! Essa reconstrução é a Resiliência!

Depois da reconstrução, da Resiliência, é importante olhar bem e perceber que há muitas oportunidades sendo geradas. O mundo, “do dia para a noite” assumiu a sua Identidade Digital. Até os mais resistentes cederam aos encantos das Redes Sociais, das Vídeos Conferências, Email, Mensagens Instantâneas de texto e voz… e tudo mais que o mundo digital pode nos ofertar.

O trabalho duro virou Home Office! A escola chata agora é Home School! A balada agora virou “Live”. As tradicionais Tele-Novelas viraram séries e não duram meses, como antes: Agora são Temporadas e podemos fechar o ciclo em um dia, ou um final de semana…..

Mas está certo você que pensou: “Mas isso já existia antes da crise!”

Sim! Mas a questão agora é a Potencialidade disso! A fartura de Oportunidades que isso nos está ofertando!

No próximo Post vou falar mais detalhadamente sobre Oportunidades do Século mais digital da história…até aqui!!!! Fique conosco!